sexta-feira, 13 de julho de 2007

Vergonha




Profunda indignação é o que eu sinto em relação à situação socioeconômica atual. É frustrante ver que mais e mais as pessoas têm saído da minha cidade (Barra do Piraí) por falta de oportunidades. Vejo como os jovens são tratados pelas autoridades governamentais. Descaso, sim descaso. Cadê o investimento em educação profissionalizante, cadê o incentivo fiscal a fim de que empresas se instalem nessa cidade e assim gerem empregos para a população. Meu coração se entristece ao ver o poder nas mãos de quem não tem capacidade moral, e até mesmo metal, de dirigir coisa alguma. Não estou só falando dos governantes! É uma vergonha! Não é só a situação dessa cidade. As pessoas já estão tão “idiotizadas” que se preocupam em fazer com que a estátua do Cristo Redentor seja uma das sete maravilhas do mundo. Que idiotice! É bom para o país ser reconhecido, mas reconhecido por uma estátua? Nós deveríamos reconhecer nosso país como um lar, um lugar onde nos sentíssemos felizes, do qual nos orgulhássemos e não um mar de lama onde algumas autoridades “brincam” com a população e se acham superiores a tudo e todos. Estou envergonhada. Nosso país é motivo de chacota. Não estou malhando o meu país, só que não dá para continuar como está. Eu não aceito! Agora é o PAN, quero ver o que de bom esses jogos vão trazer para o Rio. Sei que foram construídos muitos centros de prática de esportes os quais beneficiarão os esportistas de nosso Estado, mas, até que ponto o dinheiro que foi gasto nesses jogos foi realmente para fazer melhorias para a população. Não foi nada! O Estado continua da mesma maneira e continuará se não forem tomadas providências urgentes. Parecemos espectadores assistindo a um espetáculo de circo, quando se apagarem as luzes dos jogos panamericanos, tudo ficará na mesma. Que fuleiragem é essa? Não me levem a mal, estou apenas falando das angústias que tentam corroer a minha alma ao ver a situação do meu país, do meu Estado, da minha cidade. Peço a Deus que mude a minha situação, também mude a situação dessa cidade e seus moradores, pois, já estamos cansados, realmente cansados. Não dá para ficar sempre perdendo. Até quando perderemos o que temos de melhor? Se os nossos não nos dão valor, então...

0 comentários: