sábado, 14 de janeiro de 2012

Loba

Cheia de luxúria e prazer
Com habilidade se despe
Envolvente,
faz de homens e até mulheres,
admiradores desse ser,
dado a lua e ao sol,
delimitado somente
pelo seu próprio querer.

Corpo que exala 
o perfume indecente
Plena,
de si é juíza e senhora
Morde os lábios,
cruza as pernas,
afia os dentes,
crava as garras
na presa que escolher

Lingerie escarlate
Sai para caçar 
Feliz o sujeito que a encontre
Ou será um tremendo azar?
Com essa loba povoando a mente,
o mesmo jamais será.

Baseado no artigo Os Segredos da loba, Cleomar Brandi. Site Destaque Comunicação


Os segredos da loba

[...]

A mulher, quando é resolvida, fruta maturada, sabe ter a esperteza da loba e sabe sobreviver sem matilha. Amiga da lua, prima do sol, conhece cada segredo dos lugares por onde anda; deixa seu cheiro, seu almíscar em cada pele visitada, como antiga tatuagem ou cicatriz de velhas batalhas. A idade da loba dá, à mulher, a certeza da aura que clareia os caminhos eleitos por ela, apenas por ela. Aos machos mais frágeis, desacostumados a enfrentar a altivez sensual da mulher-loba, resta o medo, a fuga, como acontece com muitos, ainda não temperados nos mistérios dos sortilégios que envolvem essa raça de pêlo brilhante, farto, eriçado ao mínimo toque na hora do encontro selvagem.

A mulher-loba conhece o poder de suas garras, o laivo de sangue dos seus olhos determinados.Para ela, não há mistérios no amor nem discussões existenciais no silêncio morno do quarto amanhecido com jeito de ter enfrentado o fragor de um doce embate. Ela sabe os caminhos traçados em sua bússola.

A mulher-loba guarda seus uivos para os momentos mais profanos, quando eriça o pêlo e se encharca de vinho, te olha e ensaia um tango com, um jeito de quem conhece velhos segredos de bandoneons platinos. Segura de si, é capaz de eleger em seu guarda-roupa um vestido vermelho quando o tom da moda é a cor clara e sair por aí, requebrando as ancas fartas apenas para provocar um frevo doido nos olhos dos homens que passam. A mulher-loba é colombina, cigana e tem nos ombros  a pele trigueira das mulheres da Andaluzia.

A mulher-loba sabe delimitar como ninguém os espaços da sua área de caça. Ela é a guerreira, a que atiça a caça e conhece como ninguém os perigosos caminhos da jugular.
Como uma fruta madura, a mulher-loba conhece o momento da plenitude da sua estação. Mas a colheita, é ela quem determina, guardiã zelosa da seiva que escorre das suas raízes.


Cleomar Brandi, Artigo: Os segredos da loba. Site Destaque Comunicação

0 comentários: