quinta-feira, 8 de março de 2012

Canção do suspiro



Suspiro
minhas mágoas,
minhas dúvidas,
lágrimas,
injúrias,
sem contos ou fábulas
Dura, no papel
lanço-as, confesso-as
como quem se livra do fel,
amargor da sobriedade
Constatamos a certa altura
que felizes éramos, sim
na tenra idade, horizontes
explanados a enxergar
Vamos distorcendo os valores,
tornando-nos mais pedra, menos ar,
menos sonhos, mais realidade
e a realidade é uma selva.

Suspiro
como quem compõe várias rimas
Notas doces, notas caras
Rara sensação
essa de ainda suspirar
Vibrando constante, inocentes
ecoam em meu peito, batidas
desse tresloucado coração.

Suspiro e nada que faço
ou farão de mim, comigo
calará o grito, esse grito
crítico e analítico, fervilhando
na panela, quente esfera da
minha mente que, assim,
precipita-se em seu caminhar.

Fera, sei que uma fera
existe em mim...

Joice Furtado - 08/03/2012

1 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente, lindo,fantástico...
Hoje tem em meu blog um post especial para vc.Comente!Aguardo um comentário seu por lá!!!
8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
"Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
Votos do amigo, Rubi Valente.
Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!