quinta-feira, 9 de agosto de 2012

inVentrelinhas

eu amo descascar palavras
palavro
amo, desde menina



vertebrados tempo em que vibramos entre letras

a carne rói, constrói, lateja

ora de desejo dizem uns
oras de amor, digo eu
contágio, sou assim, Ventrelinhas


eu amo descascar palavras
palavro
amo, desde menina


o orgulho estapeou-me
pisei em ovos
de artifício


que me calo, porque me Khalo
Frida minha
razão perdeu o rumo


versos que me deste
mimo meu
frutal cheiro entre-seio
guardo doce lembrança


nem chiclete, nem banana sou
prefiro Amora(R)
contigo sempre
em poesia de olhar
pelas ruas e avenidas


Amor(AR) estou aqui
olho-te frente todo meu desalinho
Frida minha
iluminam-me teus cabelos
já todo medo, foi-se
valha-me!
estou na ponta dos pés
e me calo, calo-me ao teu som
Leve, Leva-me


Poema escrito a quatro mãos por Carmen Silvia Presotto e Joice Furtado.
09/08/2012

Já que os toques suaves na alma fazem-nos crescer, criar asas. Que essas asas aprumem-se a cada dia, fortaleçam-se, asas de amizade e amor em poesia, PLENAmente. Referência no texto a Frida Khalo, pintora mexicana.

0 comentários: