domingo, 12 de agosto de 2012

Nos campos das alfazemas

Foto: Maria Fernanda Cândido em minissérie Capitu

Nasce sobre pedras de Algarve
suaves trilhas do Infinito
segue

Tu de sedutores linhos
veste-me o corpo 
realeza em lençóis floridos
entreteces caminhos

Tu 
que perfumes exalas
amor à primeira vista
encantamento

alas para mim, voo assim

desmedidas quanto ternas
esterlinas-rosas em cor

Tu te acomodas em feixes
unida por laço de mão
e braços simples
berçário quente completude
olhas para o céu azul

lavanda
frescor da nobreza serena
estendida em sol mediterrâneo
refresca meus poros

Rio
entre os campos das alfazemas

Remo em ti
cheiro o destino
límpido soar assim

eu te toco canção
salivas (a)lma romeira
no céu da boca

habita a imensidão das estrelas
que iluminam meu coração

Joice Furtado - 12/08/2012

0 comentários: