terça-feira, 26 de março de 2013

Transcendendo

Foto: Web

Caminhava pela rua quando avistei uma borboleta, fato um tanto banal e que passaria despercebido ao entendimento de quem não reflete em algo mais além do que pode ser visto. A borboleta seguia a alguma distância de mim, uma grande borboleta, parecia azul, constatação que não posso afirmar devido ao meu problema de visão. Em meio aos carros, subindo e descendo, planando e batendo asas delicadamente. Tive uma sensação boa e, ao mesmo tempo, de estranheza com relação aquele ser esvoaçando a minha vista. De tão intrigada, fui pesquisar o significado místico desse inseto, não que me ligue tanto nessas histórias, porém com o andar da carruagem nos últimos tempos, um sopro diferente no ouvido é um caso a se pensar. Na pesquisa feita, (não se deve acreditar em toda informação distribuída na internet, falando como técnica), a borboleta significa alma (psichê) ou espírito imortal, ideia de transição. Senti-me irrequieta e interroguei-me: Será que espíritos aparecem em forma de seres alados tais como borboletas? Se for o caso, ao meio-dia quando vários deles passeiam pela região entre o visível e o invisível, aquela borboleta poderia ser um sinal ou, como não sou tão consciente do plano astral, seja lá como dizem, nem pirada, digo que não duvido de nada e que até assovio no escuro é motivo para correria.

Joice Furtado 

0 comentários: